Cases
Com grande experiência, vamos consolidando nossa posição no mercado com cases de sucesso.
MASISA
O Rede M, Programa de Fidelidade da Masisa, já entregou mais de 1800 prêmios para seus clientes e mais de 100 prêmios nas Campanhas de Incentivo para os colaboradores das lojas participantes.
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O Rede M é o programa de fidelidade da MASISA que visa estreitar o relacionamento profissional e pessoal entre Marceneiros e a Rede Placacentro. Após se cadastrarem, os marceneiros têm todas as suas compras de produtos da marca Masisa/Placacentro processadas em um sistema que faz o controle e atribuição da recompensa ou premiação. São vários prêmios bimestrais e anuais, além de benefícios exclusivos.
Este ano, antecipamos os resultados dos clientes ganhadores da premiação anual. Dentre as Placacentros Masisa participantes do Programa Rede M, foram escolhidos sete clientes com melhor perfil de compras, um de cada loja, para ganhar um vale-viagem no valor de R$2mil.
Além de prêmios e benefícios para os clientes, existem as campanhas bimestrais e anuais de incentivo aos Colaboradores das Placacentros Masisa participantes do Programa. Também antecipamos os resultados da Campanha Anual dos Colaboradores e já divulgamos os vencedores. Foram vários campeões premiados que se destacaram no ano de 2012. Entre eles estão 10 vendedores, 2 gerentes administrativos e 4 gestores responsáveis pelo Rede M na loja, que escolheram entre Vales-viagem, Notebooks, TVS´s LCD, IPhone, iPad e Mc Book.
Desde 2011, o Programa Rede M já distribuiu para os clientes mais de 400 prêmios surpresa, 25 viagens, e mais de 1400 prêmios foram resgatados pelo sistema de pontuação. Para os colaboradores das lojas participantes, já foram entregues mais de 100 prêmios e 15 viagens, nas Campanhas de Incentivo Anuais e Bimestrais.
GVT
Em ações ativas de relacionamento, a We´5 vem fidelizando a base de clientes GVT com foco em diversos cenários como ações de up-sell de produtos e serviços gerando receita e blindagem do cliente na base; ações preventivas evitando intenções de cancelamento; ações preventivas contra a concorrência; ações de marketing para divulgação de novos produtos e serviços; ativo de boas vindas para os novos clientes da base GVT com o objetivo de causar experiência positiva no primeiro contato com o cliente, entre outros. Em ciclos anteriores, em ações de mudança de planos à exemplo, fidelizamos mais de 55% dos clientes propostos, ou seja, vendemos novos planos gerando aumento de receita e blindando o cliente na base evitando possíveis ações da concorrência ou intenções de cancelamento.
www.gvt.brUNIBRASIL
A We´5 gerenciou o call center da Faculdade Unibrasil, com posições ativas e receptivas para informações sobre vestibulares, matrículas, transferências e financiamento estudantil. Numa única ação ativa para alunos não contemplados PróUni, numa base de 1.225 prospects obtivemos um resultado de 52% de alunos interessados no programa de financiamento próprio Unibrasil que procuraram a faculdade para realização de matrículas.
www.unibrasil.com.brShopping ABC
A partir da base de dados de seus clientes do Programa de Fidelidade Shopping ABC Com Você, foi realizado um levantamento dos clientes cujas profissões estariam sendo homenageadas no período de Setembro à Dezembro de 2008.
Desenvolveu-se um cartão especial para cada uma das datas e enviados pelo correio a tempo de chegar no dia exato. Os clientes além de receberem a homenagem, ganharam também um presente exclusivo, desenvolvido pela We´5 junto com o Shopping ABC, para os primeiros que retornassem ao balcão de atendimento para registrar suas notas fiscais no programa. O sucesso foi tão grande que o retorno superou a marca de 25% em todas as datas, sendo que no Dia da Secretária, 47% das clientes retornaram.
Apostando na comunicação mais dirigida e no marketing de relacionamento, o Shopping ABC já inseriu em seu planejamento anual, o calendário de profissões para homenagear o ano todo, seus clientes!
www.shoppingabc.com.br
Maxi Shopping Jundiaí
O Maxi Shopping Jundiaí, apostou nos presentes distribuídos pelo Programa de Fidelidade para garantir um Natal excepcional. Distribuiu à seus clientes 04 Cruzeiros Marítimos, 2 TV LCD 40’’, 2 Notebooks, 04 I-Phones, 10 Torradeiras e mais 1.950 pares de ingresso para o cinema em parceria com a Visa. O resultado foi um aumento de 21,25% na compra média comparada com o ano de 2007.
www.maxishopping.com.brShopping Piracicaba
O Shopping Piracicaba aproveitou o período de calmaria dos meses de setembro e outubro e preparou uma campanha para aumentar o número de clientes participantes no seu programa de fidelidade, já de olho nas vendas do Natal. “Conte para alguém” era a mensagem que a mala-direta, enviada para seus clientes, apresentava. Partindo da idéia do que é bom, deve ser indicado, convidou seus clientes à indicar um amigo para participar do Programa de Fidelidade CLUBSHOPPING, onde ele e seu indicado, ganhariam um presente especial. O resultado positivo de 7,5% de retorno, só comprovou o que já se sabia, o Programa de Fidelidade CLUBSHOPPING é um sucesso.
www.shoppingpiracicaba.com.brShoppings Interlagos e Frei Caneca
Seguindo a linha de concursos culturais, os Shoppings Interlagos e Frei Caneca, ambos em São Paulo, realizaram um Quiz cultural para presentear seus clientes neste Natal.
Com o tema do Quiz sobre “Anos 80”, o Shopping Interlagos presenteou 3 ganhadores com 1 automóvel OK da Peugeot, após a participação de mais de 8.000 clientes durante os dois meses de campanha e 4.000 classificados para a segunda fase.
www.interlagos.com.brwww.freicanecashopping.com.br