Marketing Direto
Afinal, o que se entende por ele ?
Disciplina de marketing cuja comunicação se utiliza de uma ou mais formas de comunicação para obter uma resposta ou transação mensurável junto a públicos específicos ou gerar uma ação de relacionamento que produza encantamento junto ao público-alvo. A natureza desses serviços faz com que, na maior parte de suas atividades, haja tendência de utilização de segmentos de listas ou veiculação de anúncios com estímulo à resposta (call to action, cupons, etc.) e com o máximo de retorno dos investimentos (ROI) para o cliente, evitando a dispersão de esforços.
Definição Clássica:
"É um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias para obter uma resposta mensurável em qualquer lugar. E tem isto registrado em uma base de dados."
-Bob Stone
É essencial para:
*Quando a venda depender do conhecimento de detalhes que precisam ser entendidos pelo consumidor.
- Quando o seu público é:
- -Espalhado
- -Tem interesses específicos
- -É conhecido pelo nome, endereço físico, eletrônico.
Seu uso mais constante:
- Internet / CallCenter
- Cross sell / up sell
*Geração de tráfego em ponto de venda
*Lançamento de Produtos/Serviços
*Geração de Leads pra força de vendas
*Venda Direta
*Vendas Cruzadas
*Arrecadação de Fundos
*Relacionamento com Clientes