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Com grande experiência e sucesso em cada uma dessas áreas, vamos consolidando nossa posição no mercado.
E-COMMERCE X LOJAS FISICAS
O E-Commerce tem tirado muito o fluxo de pessoas em lojas físicas, tanto em Shopping Center como no comércio em geral. Devemos maximizar o momento quando, por obra do destino ou de algum esforço de comunicação, alguém passa pela loja ou ENTRA na loja. Não com aquele atendimento padronizado, com muita educação, muito menos com euforia. O conhecido “caroço” (aquele prospect cliente que só olha e não compra nada) pode virar uma semente bem produtiva, desde que se entenda a energia da pessoa que esta ali e o que ela quer. E, em 90% dos casos ele não comprou porque não se sentiu a vontade para isso. A capacidade de atender um cliente vai alem de produto e atendimento com qualidade, preço e condições de pagamento. É necessário captar o sentido daquele momento e estabelecer uma sintonia onde o cliente se sinta bem a ponto de decidir pela compra. É imprescindível o atendente / vendedor estar espetacularmente bem naquele momento, completamente disponível e de bom astral. Afinal por que tem muita gente crescendo, vendendo, prosperando? Muito provavelmente porque não dão importância para crises, especulação eleitoreira, economia enfraquecida, déficit orçamentário do Governo ou o envolvimento da Dilma na Petrobrás. Sem comentar aqui sobre os problemas pessoais com os outros. Não digo que isso não seja importante em algum momento, mas com absoluta certeza é completamente irrelevante no momento de uma venda ou atendimento. Mas por onde começar? Pelo caminho mais fácil, aprendendo como lidar com qualquer situação. Desenvolvemos três formatos independentes ou complementares para ajudar sua equipe. 1.) Treinamento Motivacional com Equipes a. Vários formatos e diferentes abordagens, de acordo com o publico ouvinte, bem como o perfil de seus principais clientes. b. Pode ser 100% customizado. 2.) Treinamento Comportamental para Grupos a. Após uma cuidadosa análise dos colaboradores, chefia, mercado e objetivos personalizamos o treinamento focado no grupo. b. 100% customizado. 3.) Programa de Incentivo a Força de Vendas a. Diversos formatos abrangendo não somente a produtividade de metas, como também vários critérios de indicadores de desempenho, novos mercados, engajamento, qualidade de atendimento, pós venda, entre outros. b. Elaboramos a mecânica, regulamento, software de controle, materiais de divulgação e preparamos eventos de lançamento e finalização da Campanha. c. 100% customizado.
http://paulodenoni.blogspot.com.br/2014/08/e-commerce-x-lojas-fisicas.html
Vendendo com Alma
VENDENDO COM ALMA PALESTRA TREINAMENTO Por que do titulo? Tudo o que você faz com alma, você faz melhor, tem sucesso, tem satisfação e realização. A idéia desse treinamento é motivar o ser humano “vendedor”, como pessoa, exaltando seus sentimentos, atitudes, comportamento, postura e foco na realização. Ensinar-lhes como se auto-motivar dia a dia, com positividade a todo momento. São muitos os fatores externos negativos que “minam” o ambiente: • Recessão Econômica; • O Crescimento do E-Commerce; • Cliente “caroço”; • Inflação; • Entre outros. Mas porque tem gente crescendo? Porque ouvem mais a si mesmos que ao ambiente externo. Acreditam no que fazem e vão com vontade, com tudo de si, com Alma. Imagine se TODAS as pessoas que entrarem na loja para uma possível compra tivessem uma receptividade positiva, um ambiente cheio de boas energias, simpático, aprazível. Sim, isso interfere e muito na possível compra. Quantas vezes não saímos de lugares que não nos sentimos bem ali, ou ainda porque não tivemos a atenção que queríamos, ou ainda porque um vendedor nos persegue sem que quiséssemos. A venda não é apenas técnica, bom atendimento e conhecimento do produto. O melhor vendedor é o que age com intuição, com energia positiva, com Alma. Muitas palestras e treinamentos motivam os vendedores, mas por quanto tempo? 15 dias, um mês? Nós queremos ensinar o vendedor a se auto-motivar todos os dias, sem influência externa. Alguns Assuntos que abordamos: AUTO-RECONHECIMENTO - QUANTO VOCÊ SE PAGARIA? QUANTO VOCÊ VALE? AUTO-ESTIMA AO QUE VOCÊ DA IMPORTANCIA NA VIDA? - PRA QUEM? ALGUMAS CRENÇAS QUE VAMOS APRENDENDO: AS RESISTÊNCIAS VOCE É VENDEDOR POR QUÊ? PORQUE DISSERAM QUE VOCÊ É BOM NISSO? OU VOCÊ ACREDITA NISSO? SE VENDEU BEM, GRAÇAS A DEUS! SE O MÊS FOI RUIM FOI CULPA DO MERCADO, CONCORRÊNCIA, O CLIMA. E VOCÊ? VENDER PARA SE SENTIR FELIZ OU SE SENTIR FELIZ PARA VENDER? DINHEIRO NÃO GOSTA DE POBREZA, DE COITADINHO, DE PREGUIÇOSO, DE DRAMATICO! A VIDA NÃO TE DÁ LIMITE, VOCE QUE PÕE! NÃO EXISTE FRACASSO, APENAS TENTATIVA NA APRENDIZAGEM DO SUCESSO PENSAMENTO - SENTIMENTO - CRENÇA - ATITUDE – ROTINA – SATISFAÇÃO - REALIZAÇÃO São alguns tópicos gerais que são abordados, contudo sempre direcionamos maior atenção onde o grupo mais precisa, conforme vamos vendo reações e discussões sobre os assuntos. Sempre primamos pela interatividade, principalmente com grupo de vendedores, que são mais espontâneos e questionadores. Serão 2 ETAPAS Etapa 1 – Conceitos e práticas Etapa 2 – Feed-back, Resultados e Realinhamento Consulte-nos para seu grupo. Paulo Denoni 11 5072-4121 – 11 99199-5621 denoni@we5.com.br http://paulodenoni.blogspot.com.br/ www.we5.com.br
http://www.we5.com.br/criacao/we5/2015/0602/index.htmlE-COMMERCE X LOJAS FISICAS
O E-Commerce tem tirado muito o fluxo de pessoas em lojas físicas, tanto em Shopping Center como no comércio em geral. Devemos maximizar o momento quando, por obra do destino ou de algum esforço de comunicação, alguém passa pela loja ou ENTRA na loja. Não com aquele atendimento padronizado, com muita educação, muito menos com euforia. O conhecido “caroço” (aquele prospect cliente que só olha e não compra nada) pode virar uma semente bem produtiva, desde que se entenda a energia da pessoa que esta ali e o que ela quer. E, em 90% dos casos ele não comprou porque não se sentiu a vontade para isso. A capacidade de atender um cliente vai alem de produto e atendimento com qualidade, preço e condições de pagamento. É necessário captar o sentido daquele momento e estabelecer uma sintonia onde o cliente se sinta bem a ponto de decidir pela compra. É imprescindível o atendente / vendedor estar espetacularmente bem naquele momento, completamente disponível e de bom astral. Afinal por que tem muita gente crescendo, vendendo, prosperando? Muito provavelmente porque não dão importância para crises, especulação eleitoreira, economia enfraquecida, déficit orçamentário do Governo ou o envolvimento da Dilma na Petrobrás. Sem comentar aqui sobre os problemas pessoais com os outros. Não digo que isso não seja importante em algum momento, mas com absoluta certeza é completamente irrelevante no momento de uma venda ou atendimento. Mas por onde começar? Pelo caminho mais fácil, aprendendo como lidar com qualquer situação. Desenvolvemos três formatos independentes ou complementares para ajudar sua equipe. 1.) Treinamento Motivacional com Equipes a. Vários formatos e diferentes abordagens, de acordo com o publico ouvinte, bem como o perfil de seus principais clientes. b. Pode ser 100% customizado. 2.) Treinamento Comportamental para Grupos a. Após uma cuidadosa análise dos colaboradores, chefia, mercado e objetivos personalizamos o treinamento focado no grupo. b. 100% customizado. 3.) Programa de Incentivo a Força de Vendas a. Diversos formatos abrangendo não somente a produtividade de metas, como também vários critérios de indicadores de desempenho, novos mercados, engajamento, qualidade de atendimento, pós venda, entre outros. b. Elaboramos a mecânica, regulamento, software de controle, materiais de divulgação e preparamos eventos de lançamento e finalização da Campanha. c. 100% customizado.
http://paulodenoni.blogspot.com.br/2014/08/e-commerce-x-lojas-fisicas.htmlComo fazer uma boa Campanha de Incentivo
Campanhas de Incentivos Seja para uma força de vendas, ou ainda uma equipe de atendimento, muitos fatores devem ser levados em consideração. Tecnologia esta cada vez mais em alta e de fácil acesso, mas muitos se esquecem de um bom planejamento e uma total atenção com as PESSOAS envolvidas. Um bom planejamento de uma campanha deve começar pela coleta de dados pessoais com os colaboradores, conhecer ao máximo cada um deles, saber o que gostam, como estão inseridos na sociedade, que time torcem, tamanho de suas famílias, hobbies e atividades de lazer, sonhos de consumo, enfim, TUDO que puder saber sobre eles. Outro fator chave é a definição de metas e objetivos. Deve-se estudar com muito bom senso a produtividade de cada um e efetivamente onde podem chegar. Não se pode definir uma meta quase inatingível, isso faz com que se perca completamente o interesse e a motivação dos participantes, por mais que a organização acredite estar investindo um montante significativo, que justifique a meta. Melhor nem começar se o caminho for esse. A definição da verba a ser investida na Campanha é produto de um calculo muito simples: Produtividade Média da Equipe R$ 2.000.000,00 Produtividade Esperada na Campanha R$ 2.400.000,00 Crescimento devido a Campanha R$ 400.000,00 Despesas diretas vendas (comissoes, impostos, etc) R$ 100.000,00 Lucro Liquido R$ 300.000,00 Investimento máximo na Campanha R$ 300.000,00 No investimento devem estar calculadas todas as fases da Campanha, desde o planejamento, materiais de divulgação, premiação, mimos, etc. Outro fator não menos importante é o evento de lançamento. Um momento de descontração, de o presidente conversar com a equipe de forma clara sobre seus objetivos, sobre o futuro da empresa e onde o colaborador esta inserido. Um bom palestrante, motivador e entusiástico também é recomendado. Evite apenas aqueles palestrantes que vem contar a história da sua vida de sucesso no Himalaia, na China e em empresas que nada tem a ver com seu negocio. Prefira um palestrante que saiba levantar o astral de sua equipe, fazer com que eles acreditem neles mesmos com o potencial que já tem. Planeje “mimos” durante todo o período da Campanha, esperar o resultado de um mês é cansativo, e uma boa quantidade de pequenos prêmios é muito bem aceita e mostra que a organização vem acompanhando dia a dia o andamento das metas. Como exemplo podemos citar: - O colaborador que fizer a primeira venda após o lançamento, – O que atingir 30% da meta primeiro, - Aniversariantes do mês, entre outros. Programe surpresas no decorrer do período. Prêmios em dinheiro geralmente não são recomendados, mas podem ser inseridos nos prêmios menores, para os gastos do dia a dia, mas as melhores premiações devem ser diferentes experiências, grandiosas e sonhos de consumo. Paulo Denoni, consultor em Marketing de Relacionamento, sócio da We’5 Comunicação Direta e Palestrante.
KaVo Joinville
Iniciamos em 07 de Janeiro o novo projeto de SAC da KAVO do BRASIL, instrumentos e equipamento para dentistas. Nossa equipe é formada por dois operadores e um supervisor, que são responsáveis por atender as dúvidas, sugestões e reclamações dos dentistas. O SAC visa atender todas as solicitações em um prazo de 5 dias, tendo como objetivo atingir 90% de satisfação dos clientes em relação ao atendimento da KAVO.
http://www.kavo.com.brWe'5 Comunicação Direta
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